Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
BÍBLIA SAGRADA - Versão dos textos originais
Difusora Bíblica
12ª Edição – 1982
Páginas: 1692
Dimensões: 190x135x65 mm.
Encadernação: Capa dura
Exemplar em bom estado. Tem uma assinatura de posse e pequenos “picos” na folha de guarda (Ver fotos)
PREÇO: 46.00€
PORTES DE ENVIO INCLUÍDOS, em Correio Normal/Editorial, válido enquanto esta modalidade for acessível a particulares.
Envio em Correio Registado acresce a taxa em vigor.
NIHIL OBSTATI Frel Alcindo Costa , Censor , formado pelo Instituto Bíblico de Roma.
IMPRIMI POTEST : Frei Victor Arantes da Silva Provincial dos Padres Capuchinhos
IMPRIMATUR : Lisbonae , 20 - V - 1976 † António , Cardeal - Patriarca
Revisão e actualização das introduções , livros principais notas e índices levada a efeito por uma equipa de peritos , formados pelo Instituto Bíblico.
P. Alcindo Costa – P. António Augusto Tavares – P Augusto Carreira das Neves – P. Joaquim Macedo Lima – P. José Nunes Carreira – P. Manuel Augusto Rodrigues – P. Geraldo Coelho Dias
APOSTOLIQUE MONCIATURE AU PORTUGAL
Lisboa, 2 de Fevereiro de 1958
Reverendissimo Padre.
Foi com verdadeira alegria que tomei conhecimento da noticia, por Vossa Paternidade transmitida, de que a Bíblia Sagrada, traduzida dos textos originais, surge , agora , em terceira edição .
Por este facto que vem coroar toda a benemérita actividade da Difusora Bíblica - desejo felicitar os Reverendos Padres Capuchinhos, aos quais muito especialmente se deve iniciativa de tanto alcance.
Igualmente quero expressar um cordial louvor aos numerosos leitores que, acolhendo com interessa esta digna apresentação da Palavra de Deus escrita, rapidamente esgotaram as duas edições precedentes.
É de todos conhecido como o recente Concilio Ecuménico encorajou os estudos bíblicos, atribuiu à Sagrada Escritura uma importância maior nas celebrações litúrgicas e a apresentou como principal alimento para a vida espiritual do Povo de Deus.
A terceira edição da Bíblia Sagrada tem, pois, uma grande missão a cumprir, neste momento pós - conciliar. Os meus votos são que ela se difunda amplamente entre o clero, os religiosos e o la cado católico, produzindo, assim, copiosos e benéficos frutos, de acordo com as sapientes directrizes do Vaticano II e sempre sob a vigilância e a assistência do Magistério eclesiástico.
Aproveito o ensejo para, com sentimentos de elevada estima , me subscrever.
† José M. Sensi ( Nuncio Apostólico )
PATRIARCADO DE LISBOA
O PÃO DA PALAVRA
O Concilio Vaticano II , quando fala da Revelação de Deus cos homens , diz que « a Igreja venerou sempre as divinas Escrituras como o próprio Corpo do Senhor » > .
O paralelismo conciliar estabelecido entre o Corpo de Cristo presente na Eucaristia e a Palavra de Deus contida na Escritura é significativo do valor que se atribui a cada uma destas realidades de fé . Situadas na mesma linha da Encarnação do Verbo , ambas constituem o Pão vivo que desceu do Céu para alimento dos homens . Por isso, a Igreja exorta insistentemente os fiéis a lerem e meditarem a Sagrada Escritura , em espírito de oração , para assim alcançarem « a sublime ciência de Jesus Criston ( Fil 3 , 8 ) .
Nem outro voto posso eu formular , ao escrever as palavras que aqui deixo . Como seria desejável que os cristãos de língua portuguesa conhecessem e saboreassem o Pão vivo , oferecido a todos na mesa das páginas desta Bíblia!
Lisboa , 20 de Maio de 1976 + António , Card . Patriarca