Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Um livro para todos e ninguém: para os versados em filosofia ou viciados em 'Seinfeld'.
Porquê um livro sobre a filosofia e ‘Seinfeld’? Como é que a filosofia, uma disciplina que é mais ou menos «uma teoria geral de tudo», se encaixa com um programa que afirma ser «sobre nada»? Bem, nem sempre o tudo e o nada estão completamente afastados! O «nada» com que ‘Seinfeld’ lida é definitivamente alguma coisa que, por vezes, é filosófica.
A comédia televisiva mais popular dos anos 90 conseguiu chamar a atenção para os acontecimentos diários da vida de uma forma pouco habitual, realçando os seus lugares comuns e mundanos, e chamando a nossa atenção para coisas que nos passam despercebidas. Sócrates dizia que «a vida que não é examinada não vale a pena ser vivida.» As personagens de ‘Seinfeld’ examinam certamente as suas vidas, apesar de se duvidar que Sócrates aprovasse muito as suas vidas ou as suas análises!
Em "A Filosofia Segundo Seinfeld", treze fãs da série, que por acaso também são filósofos catedráticos, examinam com determinação e paixão as ideias, as histórias, o humor e as personagens de ‘Seinfeld’.