A Ditadura do Relativismo

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

A Ditadura do Relativismo
Autor(a)
Roberto de Mattei
Editora
Livraria Civilização Editora
Género Literário
Não ficção
Outro
Sinopse

O grande debate do nosso tempo - afirma Roberto de Mattei - não é de natureza política nem económica, mas de carácter cultural, moral e, em última análise, religioso. Desta polémica emergem duas visões do mundo: a visão dos que acreditam que há princípios e valores imutáveis e a visão daqueles que sustentam que não existe coisa alguma que seja estável e permanente, sendo todas as coisas relativas ao tempo, aos lugares, às circunstâncias.

Não existindo valores absolutos nem direitos objectivos, a vida humana reduz-se a um hedonismo espasmódico e à satisfação egoísta de instintos e "necessidades" subjectivas, que aparecem sob a forma de novos "direitos". O autor cita Bento XVI que afirmou então existir "uma ditadura do relativismo, que não reconhece coisa alguma como definitiva..."

Estas ideias simples são o fio condutor desta obra e uma excelente chave interpretativa e útil para a compreensão da profunda crise do nosso tempo.

 

Idioma
Português
Preço
6.90€
Estado do livro
Livro Encontra-se em Muito Bom Estado
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Vale de Cambra
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Pedro.Oliveira

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Mbway, Neteller

Outros meios de contacto: