Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Steve Jobs argumentou uma vez que «É preciso adorar o que se faz», mas é mais fácil dizer do que fazer. Se devíamos estar à espera de adorar o nosso emprego, então, de quem é a culpa se não gostamos?
Neste livro, o autor, vice-presidente do Twitter, transformou o conhecimento dos peritos em 30 alterações simples que abrangem todos os aspetos da vida do escritório do século XXI e que qualquer pessoa pode experimentar por si própria, ou sugerir que sejam adotadas na empresa. Umas são úteis correções de maus hábitos, outras são conceitos comprovados em empresas de sucesso e algumas são evidências científicas que podem parecer contra-intuitivas, mas resultam mesmo.
Serão as pausas para o almoço algo só para os bananas ou elas tornam-nos, de facto, mais produtivos? É mesmo verdade que se pode melhorar a prestação de uma equipa apenas por mudar o local onde está a chaleira ou a máquina do café? Porque é que as reuniões são, tantas vezes, uma perda de tempo e como se pode resolver isto? E o que são as Manhãs em Modo Monge e as Hack Weeks , e porque é que as pessoas juram que funcionam? «Os nossos empregos - pouco importa o que sejam - podem ajudar a dar sentido à nossa vida. Embora possamos sentir relutância em confessar o quanto gostamos deles, nunca devíamos ter vergonha de nos sentirmos orgulhosos pelo facto de o nosso trabalho nos deixar felizes. Espero que este livro o ajude a voltar a sentir-se feliz.» Se não está muito feliz com o estado de coisas no seu trabalho, se procura alcançar maior realização no seu emprego e uma vida que é menos tensa e sobrecarregada, se quiser dicas e ideias para descobrir como poderia fazer melhor as coisas, este livro indica-lhe o caminho.