Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
BASEADO EM FACTOS HISTÓRICOS REAIS
No ano 9 a.C., o Império Romano estende-se por grande parte do território germânico, impondo a sua ordem, cultura e impostos às diferentes tribos que outrora dominavam estas terras. Sob o comando do governador Varo, a paz reina há vários anos, para contentamento de alguns chefes tribais, e descontentamento de outros.
DOIS GUERREIROS QUE DEFENDEM A SUA PÁTRIA
Lúcio Tulo, destacado na Germânia, sob as ordens de Varo, é um centurião superior, com décadas de experiência em combate, dedicado ao exército romano. Amado e respeitado pelas suas legiões, Tulo comanda pelo exemplo e personifica toda a glória de Roma.
Armínio nasceu numa tribo germânica, os Queruscos, mas foi treinado como soldado romano e tornou-se um oficial da cavalaria de Roma, reconhecido pela sua valentia em batalha. Conhece como ninguém as táticas de combate e priva da confiança dos mais altos cargos romanos.
No entanto, secretamente, há anos que aguarda o momento certo para unir as tribos germânicas contra Roma e reclamar de volta a sua pátria.
SÓ OS DEUSES PODEM SALVAR OS ROMANOS
Esse momento finalmente chegou. Armínio planeia a emboscada perfeita ao poderoso exército romano, numa batalha sangrenta que ficará para a História. Entre ele e a sua vitória está apenas um homem: Lúcio Tulo.
No ano 14 d.C., cinco anos após a dramática derrota do Império Romano na Floresta de Teutoburgo, onde Armínio, com o seu exército germânico, emboscou e massacrou três legiões romanas, capturou as suas águias e matou o governador Varo, o desejo de vingança ainda pulsava no coração do exército de Roma.
A SEDE DA VINGANÇA
Um ano depois, o novo governador da região, Germânico, invade o território inimigo, vinga a pesada derrota e resgata uma das águias romanas perdidas. Milhares de guerreiros germânicos são mortos, aldeamentos dizimados e a mulher e o filho de Armínio são raptados. A máquina de guerra mais poderosa do mundo começa a saciar a sua sede de sangue.
A BATALHA FINAL
No entanto, a vingança não está completa. Armínio continua vivo e as outras duas águias por recuperar. Prepara-se uma nova invasão do exército romano às terras inimigas, e nas suas fileiras está o centurião Tulo, o herói de Teutoburgo, em busca da sua águia.
Mas, agora, também as tribos procuram vingar a derrota sofrida e os entes perdidos, e, mais uma vez, juntam um enorme exército sob o comando de Armínio para a batalha final…