Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A Ilha Sagrada
Após ser forçado a tirar uma licença sabática, o detetive inspetor-chefe Ryan refugia-se na Ilha Sagrada, na costa nordeste de Inglaterra, para recuperar de um caso policial que o atormentou.
Contudo, poucos dias antes do Natal, o detetive é forçado a regressar ao mundo tenebroso do crime quando uma jovem é encontrada morta nas ruínas do mosteiro de Lindisfarne, tudo levando a crer ser um sacrifício ritual.
A Dra. Anna Taylor regressa à Ilha Sagrada, sua terra natal, como consultora criminal e as memórias atormentam-na, fazendo-a confrontar-se com o seu passado traumático. Anna e Ryan trabalham em conjunto para caçarem um assassino que se esconde à vista de todos, enquanto rituais pagãos e a vida comunitária turvam as águas da sua investigação.
Morte no Vale
O inspetor-chefe Ryan acredita que a sua história turbulenta, vivida em A Ilha Sagrada, o primeiro livro desta série, está resolvida e ultrapassada. Porém, nas primeiras horas do solstício de verão, o esqueleto de uma jovem mulher é encontrado dentro da Muralha de Adriano, em Nortúmbria, no Norte da Inglaterra. Há dez anos que o esqueleto ali estava, à espera de ser descoberto, e a tarefa de Ryan é agora juntar as peças e reconstituir o passado daquela mulher.
Os caminhos do inquérito cruzam-se misteriosamente, obrigando Ryan a enfrentar os seus próprios demónios e a entrar num jogo de gato e rato com um assassino que parece imparável.