Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Na busca desesperada por pistas sobre a ominosa Treva de ocidente, a responsabilidade imposta por seu pai obriga os príncipes Aurol e Ptelius Timés a deixarem a sua terra natal e a visitar o povo dos Aitjém. Retido na remota península de Dachaidh, Ptelius, que sempre fora um rapaz sensível e pouco dotado fisicamente, descobre que nem todas as perguntas têm respostas simples. E algumas das verdades que um ancião decide partilhar consigo são mesmo as mais difíceis que ele terá de aceitar.
Determinado a negar o destino que o persegue, e movido por um amor impossível, o jovem Homni percebe que a chave para os enigmas do Oeste pode estar nas mãos de três criaturas pertencentes a uma raça misteriosa.
Poderá o estranho e sábio, Sófostes de Canthaval, que Ptelius conheceu na sua jornada, possuir o conhecimento necessário para decifrar a língua destes seres? E será ele capaz de desvendar, por entre toda a história de dor e tragédia das pobres criaturas, o plano que o grande inimigo de Asterend urdiu?
Enquanto isso, o príncipe foge às suas responsabilidades e refugia-se em sua casa, na longínqua Stomia. Mas o tempo e o peso de tudo o que aprendeu, levam o jovem Ptelius a aperceber-se que a sorte dos Homnis, e de todos os povos de Asterend, pode estar à beira de um abismo.