O Crime da Aldeia Velha, 1961, 2ª edição

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

O Crime da Aldeia Velha, 1961, 2ª edição
Autor(a)
Bernardo Santareno
Editora
Ática
Género Literário
Autores Portugueses
Desenvolvimento pessoal
Histórico
Outro
Sinopse

Em 1934, no Marco de Canavezes, Portugal, uma jovem de uma pequena aldeia é queimada viva para lhe exorcizarem o diabo do corpo. Essa história é verídica e macabra.
Bernardo Santareno, o maior dramaturgo português da modernidade, construiu em torno dessa história um texto violento e intrigante sobre os preconceitos, medos e paixões dos homens e sobre a maneira como estes o guiam e cegam.

A história de Joana, a mais bela rapariga da região, desejada por todos os rapazes em idade casadoira e mesmo por aqueles que já não deviam pensar nessas coisas, é a história da inveja e suspeita das mulheres das aldeias. A crença num poder de sedução de inspiração diabólico, os desequilíbrios sociais, a crendice num livro de São Cipriano… Tudo isto é posto a nu pelo autor que, em poucas páginas, cria um texto único a que obriga o leitor/espectador a reflectir sobre o lado mais obscuro da alma humana e os efeitos que deixar-mo-nos por ele dominar podem acarretar em termos de consequências nefastas.

 Bernardo Santareno
 Ática
2ª edição 1964
Peça de teatro estreada no Teatro NunÁlvares, no Porto, baseada em factos verídicos de um crime de morte por feitiçaria ocorrido em Marco de Canaveses e que apaixonou a opinião pública da época.
Adaptado ao cinema por Manuel Guimarães, Bernardo Santareno e José Carlos Andrade. No final do volume, impressas em papel couché, algumas reproduções fotográficas de cenas do filme.

Idioma
Português
Preço
15.00€
Estado do livro
MUITO BOM
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Livraria Santo Graal

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência Bancária