Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Capa Mole - 201 págs.
Engloba duas obras: Amok e Carta de uma Desconhecida
Amok, o título da primeira novela deste volume, é retirado da cultura indonésia e significa «lançar-se furiosamente na batalha».
O narrador conta a sua viagem de Calcutá para a Europa a bordo do Oceania. Num passeio nocturno na coberta do navio, encontra um médico preocupado e assustado e que evita qualquer contacto social.
Este vai contar-lhe o que o levou a uma relação obsessiva por uma mulher, um sentimento que o colocou em estado de amok.
..........
Carta de uma Desconhecida é uma das mais aclamadas obras de Stefan Zweig. Traça um profundo retrato psicológico de uma mulher que amou sem ser amada. Uma relíquia literária onde o autor austríaco descreve com mestria os sentimentos humanos e o drama das suas contradições.
Era o dia do seu quadragésimo aniversário e o conhecido romancista R. recebia, entre a habitual correspondência, uma misteriosa carta. Escrita à pressa, com letra de mulher, duas dúzias de páginas de uma confissão que começava assim: «Para ti que nunca me conheceste». Um relato dramático de uma mulher que ama, desesperadamente, um homem incapaz de amar alguém.
discreta assinatura de posse