Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Aldous HUXLEY — ADMIRÁVEL MUNDO NOVO. Tradução de MÁRIO HENRIQUE LEIRIA. Edição Livros do Brasil. Lisboa. (S.l.n.d) 15x22 cm. 269-III págs. B.
“O autor deste romance extraordinário não é apenas um dos maiores escritores contemporâneos da língua inglesa; é, também, um dos mais aliciantes e inquiridores romancistas da actualidade (...)”.— retirado do texto da badana.
O livro descreve uma sociedade futura em que as pessoas seriam condicionadas em termos genéticos e psicológicos, a fim de se conformarem com as regras sociais dominantes. Tal sociedade dividir-se-ia em castas e desconheceria os conceitos de família e de moral. Contudo, esse mundo quase irrespirável não deixa de gerar os seus anticorpos. Bernard Marx, o protagonista, sente-se descontente com ele, em parte por ser fisicamente diferente dos restantes membros da sua casta. Então, numa espécie de reserva histórica em que algumas pessoas continuam a viver de acordo com valores e regras do passado, Bernard encontra um jovem que irá apresentar à sociedade asséptica do seu tempo, como um exemplo de outra forma de ser e de viver. Sem imaginar sequer os problemas e os conflitos que essa sua decisão provocará. Admirável Mundo Novo é um aviso, um apelo à consciência dos homens. É uma denúncia do perigo que ameaça a humanidade, se a tempo não fechar os ouvidos ao canto da sereia de uma falsa noção de progresso.
Tradução de Mário Henrique Leiria e capa de Bernardo Marques.
Colecção dois Mundos
269 pág.
Miolo ecelente