Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Ano: 1972
Orgulho e Preconceito é o mais conhecido dos romances de Jane Austen e aquele em que assume a maturidade da sua escrita. Publicado pela primeira em 1813, e retratando a sociedade inglesa rural da época, o universo desta obra consegue ultrapassar as fronteiras geográficas e temporais, graças ao génio criativo da autora, mantendo intacta a intemporalidade da trama.
Esta é uma história de amor poderosa vivida entre Elizabeth Bennet, uma das cinco filhas de um pequeno proprietário rural, a de espírito mais vivo e independente, e Mr. Darcy, um aristocrata altivo da mais antiga linhagem. Mas Orgulho e Preconceito é também uma deliciosa comédia social, à qual estão subjacentes temáticas mais profundas. A sua atmosfera é iluminada por uma jovialidade contagiante, por uma variedade de personagens e vozes que tornam o enredo vibrante e constantemente agitado pelo elemento surpresa.
A genialidade da inteligência e da ironia de Jane Austen, associados ao seu apurado poder de observação, dão-nos um retrato impressionante da pequena burguesia inglesa do seu tempo, onde nem todos são o que parecem, mas em que o amor é capaz de vencer tudo.
Um dos maiores romances de sempre, protagonizado pelo par romântico mais arrebatador da literatura: eis, em poucas palavras, o que a injusta economia de uma frase nos permite escrever sobre a inigualável Jane Austen. Recomenda-se, pois, rigorosamente nenhuma moderação na leitura deste romance.
Páginas amarelecidas