Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Este livro está recomendado pelo programa LER+ Plano Nacional de Leitura.
O Plano Nacional de Leitura é uma iniciativa pública, da responsabilidade do Ministério da Educação e foi criado com o objetivo de elevar os níveis de literacia.
Após a sua publicação, os livros são avaliados por especialistas e posteriormente integrados na lista de recomendações, que se encontra organizada por faixa etária e tipo de leitura sugerida.
Trata-se, quanto a mim, de um dos mais importantes factos editoriais deste ano, a par das edições de Eugénio de Andrade e de Ruy Cinatti, também com a mesma chancela editorial. Mas essa importância deve-se ao rasgo de genialidade do nosso maior surrealista que, na verdade, transcende a mera etiqueta periodológica em que, ao longo das décadas, foi sendo posto. Cesariny, também artista plástico, merece ser lido para além desse rótulo.
António Carlos Cortez, JL
«Mário Cesariny é, indubitavelmente, o surrealista português que mais profundamente cravou o seu nome na investida portuguesa pelo movimento, fruto de uma natural sintonia entre a sua personalidade e os pressupostos estéticos desta corrente. Uma reunião de livros com a poesia de Cesariny num único volume é uma dádiva editorial a saudar, efusivamente.»
João Morales, Time Out lisboa (5 *****)