Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Edição Loft Publications de 2011 21X17 cm com 191 págs.
Um belíssimo e notável álbum sobre as obras mais emblemáticas e projetos não realizados de Eduardo Souto Moura Prémio Pritzker de Arquitectura, 2011.
Apresenta os projetos de: Casas unifamiliares: Bom Jesus do Monte em Braga, Casa pátio em Matosinhos, Casas na Quinta do Lago, Casas em banda na Avenida da Boavista; Restaurações e ruínas: Reconversão do convento de Santa Maria do Bouro numa pousada; Remodelação do Mercado Municipal de Braga. Torres edifícios públicos: Centro de Arte contemporânea de Bragança; Estádio Municipal de Braga; Bloco de habitação na rua do Teatro; Projetos urbanos: Projeto de arquitetura para o Metro do Porto Projetos não realizados: Projeto para um Palácio de congressos e hotel em Palma de Maiorca; Centro residencial e de serviços em Santa Coloma; Pavilhão multiusos de Viana do Castelo.
Edição de muito esmerada realização gráfica, estampada sob bom encorpado papel couché, densa e criteriosamente ilustrado com reproduções fotográficas e desenhos. O arquitecto português Eduardo Souto Moura recebeu em 2011 o Prémio Pritzker de Arquitectura por um trabalho desenvolvido ao longo de três décadas, de que se destaca a capacidade para conjugar modernidade com tradição. Recebeu o prémio de I Bienal Iberoamericana pelo Estádio Municipal de Braga (2004), uma das suas obras de maior relevo.
A versatilidade da sua obra é patente na variedade de encomendas que concretizou com grande sucesso, de projectos residenciais a planos à escala urbana. De entre as suas obras iniciais muitas são casas unifamiliares, ainda hoje importantes referências. Da sua arquitectura, o júri do prémio Pritzker disse que "requer um encontro intenso, não um olhar rápido; e, como a poesia, é capaz de transmitir emoções àqueles que se demorem a escutá-la".