Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Eles eram elementos da Brigada Especial de Investigações, dedicada à caça à droga. Tinham jurisdição em toda a cidade. Escolhiam os seus alvos e deambulavam pela cidade de Nova Iorque à vontade.
Alguém já lhes chamara os «Príncipes da Cidade» porque operavam com a impunidade e, muitas vezes, a arrogância de príncipes do Renascimento. Podiam violar ou não qualquer lei, prender alguém ou conceder liberdade. Eles eram imunes à prisão. Os «Príncipes da Cidade». Gostaram do nome e adoptaram-no. Dominavam a cidade ligados apenas pelos seus códigos de silêncio e lealdade. Até que um deles falou. Não um estranho, mas um deles. Um polícia. E esta é a história de Robert Leuci, um dos «príncipes da cidade», e dos que o acompanhavam, a história que ele contou e o preço que teve de pagar.
Leuci gabava-se de ser um xui duro, como todos, mas no fim mostrou-se muito menos duro do que os outros. E foi quase bíblico. Como Sansão, sofreu primeiro a penitência e depois derrubou o Templo.
O Príncipe da Cidade, publicado em 1978, foi adaptado ao cinema por Sidney Lumet em 1981, tendo Treat Williams como principal intérprete.