DESAFIOS À IGREJA DE BENTO XVI

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

DESAFIOS À IGREJA DE BENTO XVI
Autor(a)
Vários
Editora
Casa das Letras
Género Literário
Desenvolvimento pessoal
Não ficção
Outro
Sinopse

DESAFIOS À IGREJA DE BENTO XVI

ISBN: 9789724616292

Editor: Casa das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 225 x 22 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 220

Classificação Temática:  > Religião e Moral > Catolicismo

 

Exemplar em muito bom estado.

Esgotado no editor

PREÇO: 11.00€

 

PORTES DE ENVIO INCLUÍDOS, em Correio Normal/Editorial, válido enquanto esta modalidade for acessível a particulares.

Envio em Correio Registado acresce a taxa em vigor.

-----------------------------------------------------------

PRÉ-PAGAMENTO:                                         

Transferência Bancária

MBWAY

PAYPAL

Entrego em mão em Coimbra

 

SINOPSE

De João Paulo II, Bento XVI herdou uma Igreja que, no dizer de Olivier Le Gendre, se encontra "numa viragem da sua história", perante a necessidade de "rever um modelo de funcionamento que foi a sua glória e o seu poder", que não poderá insistir em ver-se "de forma diferente da que é vista pelos cristãos" e que, em vez de permanecer pesarosa pela sua perda de influência, designadamente no Ocidente, terá antes de tentar recuperar a sua "força de atracção".

São, de facto, grandes os desafios com que o novo Papa terá de confrontar-se. Alguns respeitam à humanidade em geral e vão da geopolítica e dos Direitos Humanos à bioética e à Europa, passando pela secularização, ciência, multiculturalismo, diálogo inter-religioso, sexualidade(s) e comunicação social. Outros são mais do foro interno da Igreja, como a descentralização, o diálogo ecuménico, a vida dos religiosos e a religiosidade popular.

Todos estes desafios são equacionados por um conjunto de personalidades portuguesas de reconhecida competência nos respectivos domínios.

 

OS AUTORES

 

A.Gomes Canotilho - Constitucionalista. Prof. catedrático da Fac. Direito da Univ. de Coimbra

Adriano Moreira - Prof.-Emérito da Univ. Técnica de Lisboa. Presidente do Conselho Nacional de Avaliação do Ensino Superior

Guilherme D' Oliveira Martins - Advogado. Presidente do Centro Nacional de Cultura

António Vitorino - Advogado. Deputado. Antigo comissário europeu

João Duque - Prof. de Teologia Fundamental da Fac. de Teologia da Univ. Católica Portuguesa, Braga

João Maria André - Prof. catedrático de Filosofia da Fac. de Letras da Univ. de Coimbra

P. Peter Stilwell - Prof. da Fac. de Teologia da Univ. Católica Portuguesa

Alexandre Castro Caldas - Prof. catedrático da Fac. de Medicina da Univ. de Lisboa. Director do Instituto de Ciências da Saúde da Univ. Católica Portuguesa

Clara Pinto Correia - Universidade Lusófona. Centro de Estudos da História das Ciências Naturais e da Saúde

Teresa Martinho Toldy - Doutorada em Teologia. Prof. de Ética da Univ. Fernando Pessoa

Rui Coelho - Psiquiatra. Prof. da Fac. de Medicina da Univ. do Porto

Manuel Vilas-Boas - Jornalista da TSF e colaborador da Visão. Especialista em questões religiosas e de comunicação audiovisual

Dimas de Almeida - Pastor protestante. Prof. de Ciência das Religiões na Univ. Lusófona

D. Januário Torgal Ferreira - Bispo das Forças Armadas e da Segurança

Maria Julieta Mendes Dias - Religiosa do Sagrado Coração de Maria. Lic. em Teologia e Ciência das Religiões

FR. Bento Domingues - Teólogo dominicano

 

EXCERTOS

 

"Que fazer perante o número crescente de crentes que não frequentam a igreja? Terá o Papa de continuar a governar sozinho a Igreja? Qual o lugar de Fátima na Igreja? Será que a Igreja, hoje, está ao lado dos pobres, imigrantes e marginalizados? Quando verão as mulheres respeitados os seus direitos na Igreja? Como responder à homossexualidade, à sida, à pedofilia? Como dialogar com as outras Igrejas e religiões? Pode e deve a fé conviver com a ciência?"

Idioma
Português
Preço
11.00€
Estado do livro
Exemplar em muito bom estado.
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Vbarra

Métodos de pagamento: Transferência bancária - MBWAY - PAYPAL

Outros meios de contacto: