Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Espia, amante, Rainha de Portugal.
A história de Inês de Castro como nunca ninguém a contou.
Inês de Castro tremia na sua presença. Afonso IV era o rei que levara à morte o meio-irmão, Afonso Sanches, o seu adorado tio que a havia recebido como uma filha. O homem que tirara tudo à sua família. O homem que a expulsara sem dó nem piedade da corte para a afastar do seu único filho, acusando-a de ser uma perigosa espia. O homem que humilhava o seu Pedro que, tropeçando nas palavras, não conseguia impor-se ao pai e afirmar o amor por ela. O homem que nascera sob a estrela de Algol, como a avisara repetidas vezes a sua querida Zulema. Algol, a estrela do demónio...
Quando Inês ouviu o galope dos cavalos e viu o estandarte real caiu de joelhos e implorou, olhando os sete anéis de Afonso IV que a hipnotizavam. Mas o seu destino estava traçado. Mais uma vez Pedro lhe falhara, cobarde, frágil, não estava ali para a defender, para gritar que ela era sua mulher, casados perante Deus, mãe dos seus filhos legítimos ….
Isabel Stilwell, autora best-seller de romances históricos, traz-nos Inês de Castro, protagonista da maior história de amor de Portugal. Imortalizada nos espantosos túmulos de Alcobaça, contada em livros, quadros e lendas.
Entre Portugal e Castela, entre intrigas, traições e casamentos reais, Isabel Stilwell traça, ao som do alaúde, o seu retrato de Inês de Castro, uma ágil espia que moveu as peças no tabuleiro do poder, amante apaixonada que enfeitiçava com os seus olhos verdes e, por fim, rainha de Portugal. Uma história que ficou para sempre gravada em pedra.
WOOK DIZ A WOOK
"Os romances históricos de Isabel Stilwell são o pretexto perfeito para conhecer melhor algumas das figuras mais icónicas da história de Portugal. Tão ricos em conspirações, intrigas e reviravoltas empolgantes como a nossa própria história.
Em Filipe I explora-se um dos períodos mais marcantes da história de Portugal, contada a duas vozes. De um lado, D. Catarina, legítima pretendente ao trono de Portugal, e a sua recusa acérrima em aceitar D. Filipe como rei de Portugal. De outro Filipe I, uma figura atormentada que, à morte do rei de Portugal, entra com os seus exércitos no país da querida mãe.
A história de Inês de Castro deixou um marco tal na nação que chega a roçar o mitológico. De espia a rainha, é sem dúvida uma personagem a conhecer.
D. Manuel ascendeu ao trono após uma sequência de mortes. Não nascera para reinar, mas tornar-se-ia um dos mais importantes reis da história, impulsionando a construção do império global português."
DETALHES
Inês de Castro
Editor:Planeta
Data de Lançamento:outubro de 2021
Idioma:Português
Dimensões:153 x 236 x 30 mm