O PRINCÍPIO DE PETER. / O RECEITUÁRIO DE PETER. Como Produzir, Confiar e ser Competente.

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

O PRINCÍPIO DE PETER. / O RECEITUÁRIO DE PETER. Como Produzir, Confiar e ser Competente.
Autor(a)
Laurence J. Peter - Raymond Hull
Editora
Editorial Futura
Género Literário
Outro
Sinopse

O PRINCÍPIO DE PETER. *** Laurence J. Peter e Raymond Hull ***  Título original: The Peter Principle *** Tradução de M. Bento e Patrícia Joyce *** Ilustrações do Séc. XIX saídas no Punch *** Lisboa: Editorial Futura – Carlos & Reis, Lda., 1971. (21 x 14 cm.) com 215 + [5] pp. Com várias ilustrações a p/b. Capa flexível. Exemplar razoável. Capa com marcas de manuseamento, alguns vincos e um pouco gasta nas margens e na lombada, que apresenta também vincos de abertura. Apesar de tudo, de um modo geral, está ainda em boas condições e limpa. Páginas bem conservadas e limpas, embora apresentem um tom amarelecido, próprio do papel e da passagem do tempo.

O RECEITUÁRIO DE PETER. Como Produzir, Confiar e Ser Competente. *** Dr. Laurence J. Peter *** Título original: The Peter Prescription *** Tradução de Patrícia Joyce *** [Ilustrações do Punch do Séc. XIX] *** Lisboa: Editorial Futura – Carlos & Reis, Lda., 1972. (21 x 14 cm.) com 265 + [7] pp. Com várias ilustrações a p/b.. Capa flexível. Exemplar razoável. Capa com marcas de manuseamento, manchas ligeiras, pequenos vincos e um pouco gasta nas margens e na lombada, que apresenta também vincos de abertura. Apesar de um pouco envelhecida, de um modo geral, está ainda em boas condições. Páginas globalmente bem conservadas e limpas.

Primeiras edições portuguesas de O Princípio de Peter e de uma espécie de sua continuação ou complemento. Em O Princípio de Peter, livro originalmente publicado em 1969 e que tornou o seu Autor mundialmente famoso, defende-se (simplificando) a tese de que numa hierarquia cada funcionário tende a atingir o seu nível máximo de incompetência; que, com o tempo, cada lugar tende a ser ocupado por um funcionário totalmente incapaz de cumprir as suas funções; o trabalho passa assim a ser realizado por aqueles funcionários que ainda não atingiram o seu nível máximo de incompetência. Apesar do tom humorístico que percorre ambos os livros, as ideias do Autor são hoje estudadas seriamente a nível académico. (Índices nas imagens 3 e 4). Conjunto já pouco vulgar e muito interessante. Portes: envio gratuito em correio normal (tarifa especial para livros) * envio em correio registado: 1,70

Idioma
Português
Preço
15.00€
Estado do livro
Em razoável estado (ver a descrição).
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

mundodepapel

Tempo de resposta: 12-24 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária.