Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Nos fundamentos do antigo manual de estratégia conhecido como A Arte da Guerra está a compreensão de que o conflito é parte inexorável da vida humana. Já que, segundo os ensinamentos de Sun Tzu, a agressão e a reacção do mesmo tipo só podem conduzir à destruição, deve-se aprender a trabalhar o conflito de forma mais profunda e verdadeira. Crucial para esta visão estratégica é o conhecimento – sobretudo o conhecimento de si mesmo - e uma visão do todo, que dá ao conflito uma perspectiva mais ampla.
Esta nova e excepcionalmente fiel tradução preserva com cuidado a qualidade enigmática do original – o que nos leva a inúmeros insights, milénios após esta obra ter sido escrita. Comentários pontuais e três extensos ensaios revelam as implicações mais amplas dos ensinamentos de Sun Tzu e como eles podem ser aplicados em circunstâncias do quotidiano. Assim, o vocabulário básico do clássico assume novo sentido.
Guerra é qualquer situação que exija escolhas difíceis sobre criação e destruição, vida ou morte. O Estado é o sistema em que se vive: o lar, a cultura ou sociedade, ou a própria mente. Defesa garante a integridade das fronteiras e permite que a vida floresça dentro delas. E a vitória está em levar os outros a adoptar uma visão mais ampla - que inclua a deles próprios - sem jamais entrar em combate.
Se pretender envio com registo, solicite-me (+2.90€ para o efeito).
Contacte-me para o efeito:
lmffsantos@gmail.com ou 967879761 (Whatsapp e MBWay)
(Luis Santos / LuisXXI)