Luísa de Gusmão

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Luísa de Gusmão
Autor(a)
Isabel Machado
Editora
Manuscrito
Género Literário
Autores Portugueses
Biografia
LGBTQIA+
Plano Nacional de Leitura
Religião
Desenvolvimento pessoal
Drama
Histórico
Romance
Jovem Adulto
Livros práticos
Não ficção
Outro
Sinopse

«A Esperança tinha um nome de mulher, de uma mulher que nascera espanhola, que, ironicamente, viera para o reino para o manter subjugado a Madrid.»

Ao unir duas das maiores casas ducais ibéricas através do casamento entre D. Luísa de Gusmão, filha do duque de Medina Sidónia, e D. João, duque de Bragança, Filipe IV de Espanha (III de Portugal) tem um objectivo bem definido: garantir a lealdade do duque português a Madrid.

No entanto, com o descontentamento crescente a grassar um pouco por todo o reino, é no duque de Bragança que recaem as esperanças de um Portugal independente. Ao encorajar o marido a opor-se ao domínio Filipino e a assumir o trono, Luísa acaba por tornar-se um dos motores da restauração da independência portuguesa.

Mulher forte e com uma determinação que não se conhecia ao marido, Luísa é uma poderosa influência durante todo o seu reinado. Com a morte do rei e o desequilíbrio do jovem monarca D. Afonso VI, além da permanente ameaça militar de Espanha, é sobre ela que pesa a responsabilidade de manter a independência de Portugal.

Neste novo romance, Isabel Machado traz-nos a história de uma mulher forte, corajosa e determinada, cuja influência foi decisiva na restauração da independência de Portugal. Regida pela fé, com uma ligação inabalável ao marido e aos filhos, vai tornar-se também uma das grandes figuras políticas da Restauração.

Idioma
Português
Preço
14.00€
Estado do livro
Novo. Nunca foi lido. Não apresenta quaisquer marcas de uso.
Novidade
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Letrarias da Joana

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Mbway, Transferência bancária