Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Edição Ítaca de 2018
Tradução de Isabel Castro Silva
Um soldado traumatizado que volta a casa, dois dramas familiares em torno de um cachorrinho, um rapaz que hesita entre não fazer nada e ajudar a rapariga por quem está apaixonado, um homem preso que não quer voltar a matar - dez contos pungentes, cheios de graça e humanidade, cujas personagens procuram salvar e ser salvas.
Valioso cronista dos absurdos da vida moderna, George Saunders é professor de escrita criativa na Universidade de Syracuse, em Nova Iorque, e o seu inusitado percurso de vida levou-o de Chicago e Samatra à colaboração literária com a New Yorker nos anos 90.
Inspirado pelo realismo sujo de Raymond Carver e pelas proezas estilísticas de Donald Barthelme, Saunders legou-nos as premiadas colectâneas de contos Guerracivilândia em Mau Declínio, Pastoralia, In Persuasion Nation e Dez de Dezembro, que lhe valeram elogios de David Foster Wallace, Zadie Smith e Thomas Pynchon.
Soube na perfeição, e com um humor negro e incómodo, cruzar a literatura, o poderoso caos contemporâneo e uma crítica mordaz ao capitalismo e ao consumismo.