Portugal O Pioneiro da Globalização

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Portugal O Pioneiro da Globalização
Autor(a)
Jorge Nascimento Rodrigues e Tessaleno Devezas
Editora
Edições Centro Atlântico
Género Literário
Outro
Sinopse

Livro: Portugal O Pioneiro da Globalização
Autor: Jorge Nascimento Rodrigues e Tessaleno Devezas
Editora: Edições Centro Atlântico
1ª edição 2009
Peso: 1000 g
A Herança das descobertas. Capa de brochura. Preserva marcador de página. Mapas desdobráveis a cores.
O primeiro capítulo resume os conceitos associados às ondas de Kondratieff e aos longos ciclos hegemónicos propostos por Modelski-Thompson.
O segundo capítulo debruça-se sobre a forma como Portugal sucedeu na construção de sistemas, isto é, no “desenvolvimento de um conjunto de componentes que permitam a exploração plena de uma janela de oportunidade” (p 48). A construção de sistemas requer o planeamento, a antecipação, a inovação e a aprendizagem, aspectos, todos eles, presentes na expansão portuguesa.
Os três capítulos seguintes resumem a História mundial desde o tempo do domínio português até ao presente com o intuito de contextualizar o capítulo que se segue.
No capítulo oitavo, os autores sugerem que se atentarmos ao carácter cíclico dos acontecimentos Históricos, é possível, de acordo com factores objectivos e subjectivos de observação, avançar cenários para acontecimentos futuros.
Gestão e Organização. História de Portugal
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria.
Fazemos envio CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador.
Envio internacional disponível.
Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram
Temos interesse em livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.

Idioma
Português
Preço
24.99€
Estado do livro
Muito Bom Estado
Possibilidade de entrega em mãos: Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria ou envio editorial CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador. Envio internacional disponível.
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Eu Ando A Ler …

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Numerário, Transferência Bancária, Mbway, Paypal, Wise, Vale Postal

Outros meios de contacto:

, , ,