O Peso da Responsabilidade 1ª edição 2018

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

O Peso da Responsabilidade 1ª edição 2018
Autor(a)
Tony Judt
Editora
Edições 70
Género Literário
Outro
Sinopse

Livro: O Peso da Responsabilidade
Autor: Tony Judt
Editora: Edições 70
1ª edição 2018
Peso: 390 g
Blum, Camus, Aron e o Século XX Francês. Capa de brochura. O Peso da Responsabilidade é uma análise sobre o peso histórico, o trabalho e a influência de três autores, pensadores e militantes franceses - Léon Blum, Albert Camus e Raymond Aron. a escolha deste cânone, por si mesma bastante significativa, relaciona-se com o primeiro grande trabalho de Tony Judt com verdadeiro impacto académico, Past Imperfect, uma obra dedicada ao reconhecimento da dimensão dos intelectuais franceses no Pós-guerra.
Em O Peso da Responsabilidade Judt procura compreender a razão pela qual, em ambientes dos quais até tinham sido politicamente próximos, a partir de dada altura passaram a ser em larga medida incompreendidos e rejeitados. Apesar da assumida simpatia de Judt por estes homens, O Peso da Responsabilidade é um trabalho consistente e indispensável para compreender a história dos intelectuais em França e no mundo ocidental.
A obra foi, no entanto, objeto de críticas demolidoras vindas naturalmente de setores que viam na sua análise uma censura às suas próprias posições, como se Judt se estivesse precisamente a transformar no padrão de intelectual francês que criticava. História da Europa

--/--
*Como comprar na Eu Ando a Ler
*Responda diretamente ao anúncio ou envie mensagem/e-mail — respondemos rapidamente.
*Levantamento em mãos: Disponível em Lisboa Oriental e Póvoa de Santa Iria (a combinar).
*Envio rápido por CTT: Todos os artigos seguem em embalagem cuidada.
*Calculamos as despesas de envio e logística antes de concluir a sua compra.
*Envio internacional disponível: Europa, Brasil e outros destinos internacionais.
*Formas de pagamento seguras: MBway, SPIN, Transferência bancária ou PayPal.
Nota: Não realizamos envios à cobrança.

Idioma
Português
Preço
14.99€
Estado do livro
Bom Estado
Possibilidade de entrega em mãos: Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em embalagem cuidada.
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Eu Ando A Ler …

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Numerário, Transferência Bancária, SPIN, Mbway, Paypal, Wise, Vale Postal

Outros meios de contacto:

, , ,