Canções 1932

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Canções 1932
Autor(a)
António Botto
Editora
Edições Paulo Guedes
Género Literário
Poesia
Sinopse

Livro: Canções
Autor: António Botto 
Editora: Edições Paulo Guedes
1932
Peso: 230 g
Nova edição definitiva de toda a obra poética do autor com oito canções inéditas e um estudo critico de Teixeira Gomes antigo chefe de estado. Traduzido para inglês por Fernando Pessoa.
Edição muito cuidada, com a capa da brochura ilustrada por Fred Kradolfer.
Trata-se uma colectânea de poemas, que foi sendo editada e aumentada pelo próprio autor entre 1921 a 1932. O carácter abertamente homossexual de alguns dos poemas causou grande polémica nos meios conservadores e religiosos da época.
Em artigo publicado no nº 3 da revista "Contemporânea" em Julho de 1922 a propósito de Canções, Fernando Pessoa, numa defesa indirecta e algo "envergonhada", teoriza sobre o ideal esteta relacionando-o com a Grécia antiga e defende que António Botto é o único esteta de Portugal: "Artistas tem havido muitos em Portugal; estetas só o autor das Canções"
"Em Canções, António Botto escreveu sobre as emoções humanas mais fortes: as fortes pulsões eróticas e sexuais, a vertigem do desejo e da tentação, mas soube genialmente rodeá-los de uma aura simpática e calorosa, numa linguagem simples mas fortemente expressiva"
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou
envio editorial CTT em embalagem cuidada.
(custos com o envio a cargo do comprador).
Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler 
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram 
Temos interesse em livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.

Idioma
Português
Preço
49.99€
Estado do livro
Bom Estado
Possibilidade de entrega em mãos: Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas.
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Eu Ando A Ler …

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Numerário, Transferência Bancária, SPIN, Mbway, Paypal, Wise, Vale Postal

Outros meios de contacto:

, , ,