Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Este livro constitui a reportagem exacta e completa dos 50 dias de terror que modificaram a Alemanha.
Os factos divulgados pelo Governo Federal sobre o rapto de Hanns Martin Schleyer, deixaram várias perguntas sem resposta. Após a proibição de notícias , veio o comunicado oficial. "Como compensação para um jejum, dão-nos uma dieta", dizia o "Deutsche Zeitung/Chris und Welt". A imprensa tem de obedecer às medidas de segurança. Mas o simples relato dos factos, reproduz muito insuficientemente os verdadeiros acontecimentos.
Vinte e um repórteres da STERN, trabalharam para olivro "Operação em Mogadíscio". Entrevistaram os filhos de HannsMartin Schleyer, o co-piloto do "Landshut", Jurgen Vietor e a hospedeira Gaby Dillmann. O monisttro Hanns-Jurgen Wischnewskie o Presidente do Tribunal Criminal Federal, Dr. Horts Herold, o comandante da GSG 9, Ulrich Wegener e Wolfgang Salewski, o psicólogo que teve um papel tão importante na operação de Mogadíscio, foram interrogados. Payot, o advogado de Geneve, foi também contactado. Partiram no encalço de Klaus Croissant e investigaram em Mulhausen, Maiorca e Mogadíscio. Um avião "Lear-jet" da STERN segiu sempre o avião raptadi, "Landshut". Um outro avião levou repórteres da STERN à sede do terrorismo em Beirute e Bagdad, onde investigaram a origem e o caminho seguido pelos terroristas. Oque eles encontraram e descobriram, ainda ninguém leu.
Os repórteres Kai Hermann e Peter Koch utilizaram todo este material para a redacção do livro "Operação em Mogadsicio", a reportagem autêntica do mais árduo desafio até hoje lançado à Republica Federal Alemã.
Autor: Kai Hermann/Peter Koch
Editora: Sojornal
Páginas: 246