Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Estamos em Paris, em plena Idade Média. A sombra da catedral, a bela bailarina Esmeralda desperta paixões. Mendigos e vadios, o poeta Gringoire e o capitão dos guardas Phoebus rodeiam-na e admiram-na e o temível arquidiácono Claude Frollo é levado ao crime. Suspeita e votada ao suplício, Esmeralda é salva pelo sineiro de Nossa Senhora de Paris, Quasimodo, que a protegerá e adorará ate que a morte os una.
Victor Hugo inicia o romance enunciando um propósito bem claro, típico de qualquer escritor Romântico: o elogio da Idade Média, mais exatamente da arquitetura gótica. Trata-se de uma crítica ao racionalismo renascentista e iluminista que marcou o século anterior. A narrativa inicia-se com o episódio da Festa dos loucos . Trata-se de uma festa popular realizada no dia de Reis, em que o povo efetua uma autêntica catarse, vociferando, gritando contra tudo e todos: padres, doutores, juízes, etc.
A festa dos loucos e um chicoteamento público são oportunidades quase únicas que o povo tem de se expressar, da mesma forma que a arquitetura é quase a única forma de expressar o pensamento do homem medieval.
Opinião de Leitores:
Magnífica obra!!!
Beatriz Leitão
Já li vários livros de Victor Hugo, este foi, sem dúvida, um dos meus favoritos. As obras deste escritor nunca desiludem. Este fantástico romance possui um misto de emoções inexplicável e muito característico da escrita de Victor Hugo. Apesar desta obra já ter mais de 150 anos, os problemas sociais retratados nela, continuam a estar presentes na atualidade. Recomendo o livro, um dos mais apaixonantes que alguma vez li!
Fim Devastador
Ana Silva
Fantástico! Totalmente diferente do que já é conhecido desta história, adaptado por várias ocasiões cinematograficamente. UM FIM DEVASTADOR!
Estado do Livro: Completamente Novo / Cartonado
Titulo: Nossa Senhora de Paris
Autor: Victor Hugo
Tradução. Delfim de Brito
Editora: Mediasat Group
Dimensões: 15x 22 cm
Páginas: 317