Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Este é um livro que fala do romance das coisas invisíveis, daquilo que existe além das formas tradicionais e cujo significado vai lentamente perfurando o espírito do leitor.
Um livro que pretende acabar com as fronteiras das definições clássicas da Literatura (romance? novela? poesia? ensaio?) quanto á sua estrutura a apresenta uma nova linguagem (esctrita? falada? pensada? sonhada? pressentida? revelada?) que traduz um pouco da expressão dos fenómenos que emerge do fundo de cada homem e da sombra das coisas.
Autor:
Vitório Káli (António de Mesquita Brehm) outros pseudónimos: José Luís Conrado, Elizar Fontenarva. Nascido em Lisboa em 29 de Junho de 1927, filho de Johann Baptiste Brehm, descendente de uma família alemã originária da Baviera.
Tendo iniciado a sua carreira em 1943, com o romance Pólvora e Sangue, Vitório Káli atingiu notoriedade com o presente romance, galardoado com o prémio literário Círculo de Leitores e posteriormente traduzido em várias línguas.
Opinião de Leitor
João Albergaria
Fascinante...!
Posso dizer que passei bastante tempo a ler e a tomar nota em cada página, a apontar a informação que adquiria ou que por imersão da música country do café onde eu o lia, validava o meu próprio conhecimento. Todos os seus capítulos possuem uma história que parece ter sido criada sob efeito de narcóticos, agora isso para mim tem a sua própria vantagem pois conta de uma forma subjetiva algo. Faz ponderar. Dá para apreciar no momento, mesmo que não faça sempre completo sentido.
Titulo: Jánika (O Livro da Noite e do Dia)
Autor: Vitório Káli
Editora: Circulo de Leitores
Páginas: 320