Trilogia Suja de Havana

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Trilogia Suja de Havana
Autor(a)
Pedro Juan Gutiérrez
Editora
Dom Quixote
Género Literário
LGBTQIA+
Drama
Erótico
Romance
Outro
Sinopse

Dividido em pequenas crónicas e contos, a narrativa nos descreve morenas sinuosas, homens truculentos, malandros e gringos em histórias de amores, brigas e desencontros.
Nestas narrativas de caráter fortemente autobiográfico, Pedro Juan Gutiérrez faz uma crónica impactante da vida em Havana durante a grande crise de Cuba nos anos 1990.
Os relatos contêm a verdade de um homem que nasceu e cresceu na utopia da Revolução Cubana. Mostram um povo faminto, sem rumo, mas em nenhum momento amargo ou no papel de vítima das circunstâncias históricas. Ao mesmo tempo, a escrita impulsiva de Gutiérrez revela o engajamento do autor com tudo o que lhe é vital. Com a arte, por exemplo: "Só uma arte irritada, indecente, violenta, grosseira, pode nos mostrar a outra face do mundo, a que nunca vemos ou nunca queremos ver". Ou com o sexo: "Sexo é um intercâmbio de líquidos, de fluidos, de saliva, hálito e cheiros fortes, urina, sêmen, merda, suor, micróbios, bactérias. Ou não é. Se é só ternura e espiritualidade etérea, se reduz a uma paródia estéril do que poderia ser. Nada".

Idioma
Português
Preço
8.00€
Estado do livro
O livro apresenta uma dobra na lombada, em "repouso" inclina um bocado (ver fotos). Interior em muito bom estado. Disponível para enviar mais fotos
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Vila Real
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Daniel Faia

Métodos de pagamento: Transferência Bancaria, MBWay