Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Paul Sheldon é um famoso escritor de literatura romântica, tornado célebre pela personagem principal dos seus livros, Misery Chastain. Ela fez dele um homem rico - literalmente -, porém Sheldon entendeu que estava na hora de virar a página e decidiu «matar» Misery. O que fez com alívio e, até, alegria. Paul quer voltar a escrever, sim, mas algo diferente, algo mais autêntico. Pelo menos para si.
É então que sofre um terrível acidente de viação e é socorrido por Annie Wilkes, uma ex-enfermeira que o leva para a sua casa remota com a intenção de o tratar. O que Paul não sabe é que Annie, a sua salvadora, é também a sua fã número um, a mais fanática e obcecada de todas - e está furiosa com o que ele fez a Misery.
Ferido e incapaz de andar, totalmente à mercê de Annie, Paul é obrigado a escrever um novo livro para «ressuscitar» a personagem, como uma Xerazade dos tempos modernos nas mãos de uma psicopata enlouquecida que há muito deixou de distinguir a realidade da ficção.
Repleto de complexos jogos psicológicos entre refém e captor, Misery é uma obra de suspense e horror no seu estado mais puro.