Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Detalhes da Obra
Título:
A Ilha dos Amores Infinitos
Título original:
La Isla de Los Amores Infinitos
Autoria:
Daína Chaviano
Tradução:
Regina Louro
Detalhes do Artigo
Estado:
Usado / Capa com ligeiros sinais de manuseamento / Miolo em muito bom estado
Capa:
Mole
Editora:
Editorial Presença
Coleção:
Grandes Narrativas #397
Edição:
1.ª
Ano de edição:
2008
Páginas:
304
Idioma:
Português
ISBN:
978-972-23-3968-1
Sinopse
Comparada a Laura Esquivel, Isabel Allende e Gabriel Garcia Marquez, Daína Chaviano tem-se destacado não só na América Latina como na Europa e Ásia. A Ilha dos Amores Infinitos é uma trepidante saga histórica sobre três famílias pautada por elementos mágicos. Cecília, uma jornalista cubana refugiada em Miami tem em mãos um trabalho de investigação sobre uma casa assombrada. Certo dia entra num bar e conhece uma anciã, encantadora contadora de histórias que a leva a recuar no tempo até ao século XIX. O objecto das suas conversas concentra-se em três lugares do mundo: um suicídio na China, uma estranha maldição que persegue determinadas mulheres de uma povoação em Espanha e uma jovem arrancada da sua casa na costa africana e levada para um mundo desconhecido. Decisões inesperadas e descobertas incrédulas são reveladas ao longo do livro, um romance inspirador de esperança e sonhos desfeitos. O passado é continuamente entrelaçado com o presente até ao momento em que finalmente se encontram quando as personagens conhecem o seu destino. O género que escolheu diferencia-a de outros escritores ao explorar zonas escondidas da mente humana como a consciência, elevando Chaviano à categoria dos autores mais conceituados no seu país.
Críticas de Imprensa
«Cruzando a história da imigração para Cuba, as culturas distintas, as mudanças políticas e resultante migração para o estrangeiro, Chaviano apresenta ao mesmo tempo uma história encantadora e um estudo sociológico? A música e a magia desempenham um papel importante; cada capítulo leva o título de um bolero, e as emoções das personagens são expressas através de letras de boleros? A escrita de Chaviano é tão melodiosa como os próprios boleros?»
Lisa Carter, Críticas Magazine
«Trata-se de uma das autoras latino-americanas mais difíceis de classificar, com gosto pelos enredos em que junta a ficção científica e o espiritismo, decorados com uma nota de romantismo, uma receita que parece funcionar.»
José Angel Martos, Que Leer