A Filosofia na Alcova

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

A Filosofia na Alcova
Autor(a)
Marquês de Sade
Editora
Verso da História
Género Literário
Erótico
Sinopse
Detalhes da Obra

Título:
A Filosofia na Alcova

Título original:
La Philisophie dans le Boudoir

Autoria:
Marquês de Sade

Tradução:
Manuel João Gomes

Detalhes do Artigo

Estado:
Usado / Como novo

Capa:
Mole

Editora:
Verso da História

Colecção:
Literatura Erótica

Edição:
-

Ano de edição:
-

Páginas:
192

Idioma:
Português

ISBN:
978-989-8657-63-3

Sinopse

Raras vezes um autor suscitou tanta polémica, ódios e desprezo como Sade.
Nascido em pleno Iluminismo, passou cerca de 30 anos enclausurado em diversas prisões francesas, sistematicamente acusado de desrespeito à moral pública e aos bons costumes. Libertado em 1790, desempenha então uma acção política de relevo nos primórdios da Revolução, mas volta a ser preso em 1793 e, por pouco, não é condenado à guilhotina. Finalmente, em 1804, é internado no Hospício de Charenton, onde veio a falecer, em 1814, com 74 anos.
Na sua vasta obra, A Filosofia na Alcova ocupa lugar de destaque por constituir uma síntese do pensamento e estilo do seu autor que, através de personagens como Madame de Saint-Ange, Eugénie, Madame de Mistival, Cavaleiro de Mirvel, Dolmancé, Augustin e Lapierre, elabora uma profunda crítica à sociedade francesa do século XVIII.
Como em muitas das suas obras, muito para lá da sua aparente sexualidade demencial, a prosa elaborada por Sade em A Filosofia na Alcova encerra em si mesma um profundo estudo de natureza política, filosófica, social e psicológica que contribui para um melhor conhecimento do género humano nos seus mais obscuros recônditos.

Críticas de Imprensa

-

Idioma
Português
Preço
4.50€
Estado do livro
Usado / Como novo
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Sever do Vouga
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Filipe Sousa Lopes

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência Bancária - MBWay

Outros meios de contacto: