Épocas de Portugal Económico

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Épocas de Portugal Económico
Autor(a)
Lúcio de Azevedo
Editora
Clássica Editora
Género Literário
Outro
Sinopse

Livro: Épocas de Portugal Económico Esboços de História
Autor: J. Lúcio de Azevedo
Editora: Livraria Clássica Editora
2ª edição 1947
Peso: 715 g
"Os estudos de que se compõe este volume obedecem ao conceito materialista, não único, mas certamente indispensável para a compreensão da história. As nações não vivem só de heroísmo, assunto predilecto dela. Para cada povo existe, como para os indivíduos, uma conta de Deve a Haver, que nos dá o quilate das suas prosperidades, e por onde, cedo, até para os maiores impérios, os pródromos da decadência se denunciam. Com respeito a Portugal, não será sem interesse indagar por que preço pagou as suas glórias, e quais os efeitos delas nas condições gerais do país. A isso visam estas páginas, onde se tentam esboçar as correntes económicas, que dominam a nossa história. Da sua consideração resultará, cuida o autor, um melhor entendimento do passado, e é possível que também alguma saudável lição para o futuro." (in Ao Leitor)
Do índice: I - A Monarquia agrária; II - Jornada de África»; III - A Índia e o ciclo da pimenta; IV - O primeiro ciclo do ouro; V - O império do açúcar; VI - Idade do ouro e diamantes; VII - No signo de Methuen; Apêndices.
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Contacte-nos, responda ao anúncio.
 

Idioma
Português
Preço
14.99€
Estado do livro
Bom Estado
Possibilidade de entrega em mãos: Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado  (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, de
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Eu Ando A Ler …

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Numerário, Transferência Bancária, SPIN, Mbway, Paypal, Wise, Vale Postal

Outros meios de contacto:

, , ,