Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
História de uma Alma é a autobiografia de Teresa de Lisieux, uma freira da Ordem dos Carmelitas Descalços, que foi canonizada pela Igreja Católica em 1925.
História de Uma Alma, da Irmã Teresa do Menino Jesus e da Santa Face, do Carmelo de Lisieux, foi publicado em 1898. A força vigorosa e a ternura encantadora deste testemunho, tão simples quanto eloquente, fizeram de História de Uma Alma um dos livros que mais edições (muitas centenas) e traduções (largas dezenas) tem alcançado em todo o mundo.
Em 1956 foi publicado o texto integral dos Manuscritos Autobiográficos, ou seja, a História de Uma Alma tal qual saiu da pena de Teresa de Lisieux. É esse texto que forma esta edição, devidamente anotada e com vários apêndices.
Além disso, o presente volume contém muitas fotografias que ajudam a entrar no contexto e na alma da santa de Lisieux, que permanece jovem como jovem entrou na vida eterna e que é mais conhecida como Teresinha do Menino Jesus.
Particularmente através deste livro, tem Santa Teresinha cumprido a sua promessa: Quero passar o meu Céu a fazer bem sobre a terra.
Inicialmente o livro foi publicado com a intenção de ser memórias para os conventos das carmelitas e pessoas religiosas ligadas a elas, pelo que se editaram só umas duas mil cópias. No entanto converteu-se num fenômeno editorial que serviu para aumentar a fama de santidade de Santa Teresinha.
A História de uma Alma tem influenciado na vida de um grande número de pessoas, em especial, de pessoas que sentiram o desejo de consagrar sua vida como religiosos ou religiosas, um dos muitos exemplos é o da Beata Maria Candida da Eucaristía
Anotações: Profusamente ilustrado com gravuras a preto e branco (com folha de proteção)
Ano Edição: 1957
Titulo: Santa Teresa do Menino Jesus (História de Uma Alma Escrita Por Ela Própria)
Tradução: Padre Luís Maria Alves Correia
Editora: Livraria Apostolado da Imprensa
Dimensões: 22 x 14 cm
Páginas: 453