A Ilha dos Demónios (Margarida La Rocque)

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

A Ilha dos Demónios (Margarida La Rocque)
Autor(a)
Dinah Silveira de Queiroz
Editora
Livros do Brasil
Género Literário
Romance
Sinopse

Margarida La Rocque: A Ilha dos Demônios é um romance publicado pela primeira vez em 1949 pela Livraria José Olympio Editora. Muito bem recebido no estrangeiro, na época de seu lançamento pode ser considerado um dos raros exemplos de romance fantástico na literatura brasileira.

Dividido em duas partes, a primeira, intitulada A Profecia, narra como a protagonista, Margarida La Rocque, nascida numa vila da França, é criada cercada de cuidados por seus pais. Já crescida, casa-se com Cristiano, uma aventureiro que, após algum tempo de casado, parte para a América, deixando Margarida em Paris. Aflita com a demora do marido, Margarida convence seu primo, João Francisco de La Rocque (conhecido como senhor de Roberval), a levá-la numa viagem marítima à Nova França, onde ela esperava saber notícias do esposo. No trajeto, porém, apaixona-se e torna-se amante de um dos tripulantes, João Maria. O envolvimento dos dois é descoberto e Roberval, comandante da expedição, cruelmente decide castigar Margarida, abandonando-a, juntamente com a aia Juliana, numa ilha desabitada. O amante de Margarida, João Maria, consegue escapar da prisão no navio e, a nado, também atinge o exílio na ilha.

A segunda parte, O Julgamento de Deus, narra a luta de Margarida, Juliana e João Maria em busca de sobrevivência na ilha e o relacionamento dos três, que se desenvolve e se modifica. Além disso, espíritos e duendes que habitam a ilha se manifestam e se comunicam com Margarida. Após a morte de todos os companheiros, Margarida tem que lidar com a solidão e com os demônios da ilha que a atormentam, até que um grupo de pescadores a resgata de volta à civilização.

Autor:

Dinah Silveira de Queiroz, nasceu em São Paulo, 9 de novembro de 1911 e faleceu no  Rio de Janeiro, 27 de novembro de 1982. Foi uma romancista, contista e cronista brasileira, e segunda mulher a ingressar para a Academia Brasileira de Letras.

Ainda muito jovem ficou órfã de mãe, indo morar com sua tia-avó Zelinda. Diná e a irmã, Helena Silveira, estudaram no Colégio Les Oiseaux, onde ambas iniciaram suas atividades como escritoras. Aos 19 anos, casou-se com o advogado e literato Narcélio de Queirós (primo da escritora Rachel de Queiroz), com quem teve duas filhas: Zelinda e Léa

Sua estreia em livro se deu em 1939 com o premiado romance Floradas na Serra, que teve enorme êxito entre os leitores. Em comemoração aos quatrocentos anos da fundação de São Paulo, Diná publicou em 1954 o romance A Muralha

Além do romance histórico e mimético, fez incursões também pelo insólito ficcional. Por exemplo, dentro do gênero fantástico publicara o romance A Ilha dos Demónios (Margarida La Rocque) em 1949. É considerada uma das pioneiras na ficção científica no Brasil, com a publicação de dois livros de contos: Eles herdarão a Terra (1960) e Comba Malina (1969), ambos pertencentes à Primeira Onda da Ficção Científica Brasileira.

Participou, ainda, ativamente do rádio, com crônicas veiculadas na Rádio MEC e Rádio Nacional o programa Quadrante foi veiculado de 1961 a 1964 com crônicas de escritores interpretadas pelo ator Paulo Autran. Algumas crônicas selecionadas foram publicadas em livros: Quadrante 1 (1962), Quadrante 2 (1963) e Café da manhã (1969).
 

Idioma
Português
Preço
4.00€
Estado do livro
O Anúncio tem 4 Fotos

Título: A Ilha dos Demónios (Margarida La Rocque)
Autor: Dinah Silveira de Queiroz
Capa: A. Pedro
Editora: Livros do Brasil
Dimensões: 21 x 15 cm
Páginas: 214
Possibilidade de entrega em mãos: Porto (Foz do Douro, Lordelo do Ouro, Aldoar); Algumas Zonas de Matosinhos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

ernestoluz

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência Bancaria, Mbway, Dinheiro