Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Deus é Amor Carta Encíclica Bento XVI
Com data de 25 de Dezembro de 2005, o Papa Bento XVI publica a sua primeira Carta Encíclica com o título de «Deus é Amor»
Aguardada com expectativa, a primeira encíclica de Bento XVI surpreendeu pelo tema e pela linguagem. «Deus é amor» (Deus caritas est) centra os cristãos no essencial da revelação de Deus, em Jesus Cristo: o Amor que Deus é e um Deus que não é senão Amor. À imagem deste Deus, os cristãos, individualmente e em Igreja, são chamados a amar e servir os irmãos, sobretudo os mais necessitados. A segunda parte da encíclica trata precisamente o tema da ação caritativa da Igreja, como algo que lhe é específico e a que não pode renunciar.
A recordação de que Deus é amor centra os cristãos no essencial da revelação de Deus, em Jesus Cristo.
Síntese da encíclica
A encíclica está composta de duas partes. A primeira, intitulada A unidade do amor na criação e na história da salvação, apresenta uma reflexão teológico-filosófica sobre o amor em suas diversas dimensões eros, philía, ágape precisando alguns dados essenciais sobre o amor de Deus pelo ser humano e a relação intrínseca que esse amor tem com o amor humano. A segunda, chamada Caritas, o exercício do amor por parte da Igreja como comunidade de amor, trata do exercício concreto do mandamento do amor ao próximo.
Estado do Livro: Completamente Novo
Na Capa: Pormenor do mosaico da capela «Redemptoris Mater», Vaticano
Titulo: Deus é Amor (Carta Encíclica de Bento XVI)
Editora: Paulinas Editora
Páginas: 77