Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Edição: 1ª Edição 1963;
Livro: Cartonado; Profusamente Ilustrado no texto com 47 Fotos a Preto e Branco
Prefácio:
Edgar Engelhard
O Porto de Hamburgo é a fonte inesgotável do poder econômico de Hamburgo. Desde que o Imperador Barba Ruiva emitiu sua carta patente para a cidade de Hamburgo em 1189, concedendo aos comerciantes isenção de impostos alfandegários em todo o Baixo Rio Elba até o Mar do Norte, estabelecendo assim as bases para o desenvolvimento de Hamburgo em um porto global, inúmeras gerações viveram no porto de Hamburgo e dele viveram. Hoje, dois terços da economia de Hamburgo dependem direta ou indiretamente do porto, e não é preciso muita previsão para prever que o futuro de Hamburgo também dependerá principalmente da água.
Dada a estreita ligação entre toda a comunidade e tantas histórias individuais com o porto, não é de surpreender que o artista tenha lidado repetidamente com essa área vital. E o porto de Hamburgo é tão rústico, tão versátil, tão cheio de atmosfera e cheio de cores que representa um reservatório quase inesgotável, especialmente para o pintor e o fotógrafo.
Quando eu, como Presidente do Departamento de Economia e Transportes, escrevo neste prefácio ilustrado, também penso que as circunstâncias especiais sob as quais o Porto de Hamburgo teve que se afirmar na competição econômica após a Segunda Guerra Mundial e que ele se afirmou com um desempenho impressionante, fazem parecer muito desejável que este método também seja usado para ganhar confiança nele.
Nesse sentido, o livro ilustrado pode ajudar a relembrar aos nossos amigos o nosso porto e despertar em todos o interesse por um conhecimento mais próximo.
Livro: Cartonado; Profusamente Ilustrado no texto com 47 Fotos a Preto e Branco
Edição: 1ª Edição 1963
Titulo: Der Hamburger Hafen (O Porto de Hamburgo)
Autor: Brucke Zur Welt
Fotografias. Walter Luden
Introdução: Ernst Manthey
Prefácio: Edgar Engelhard
Edição: Broschek Verlag - Hamburg
Páginas: 66