A vida do padre Francisco Xavier.

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

A vida do padre Francisco Xavier.
Autor(a)
João de Lucena.
Género Literário
Autores Portugueses
Biografia
Plano Nacional de Leitura
Religião
Desenvolvimento pessoal
Drama
Histórico
Jovem Adulto
Livros Escolares
Livros práticos
Não ficção
Outro
Sinopse

LIVROS:

-Vida do padre Francisco Xavier, de João de Lucena (em dois volumes).
Edição Gráfica, Lisboa.

*1 volume editado em 1959, tem 434 páginas. 
Nova edição actualizada na grafia, pontuação e anotações.

*2 volume editado em 1960, tem 398 páginas. 
Nova edição actualizada na grafia, pontuação e anotações.

*EXEMPLARES em muito bom estado, o primeiro volume tem pequenos picos de acidez apenas na capa (ver fotos) tudo o resto está excelente.
Envio mais fotos, só solicitarem.

SINOPSE
Os melhores livros de relatos de viagens por terras desconhecidas são de padres.
Dada a diáspora portuguesa e a obrigatoriedade dos Reis em levar a palavra de Deus na ânsia de converter os nativos deveu-se essencialmente aos Jesuítas e com eles; vieram as histórias, os relatos incríveis de África, das Américas e Ásia.
Biografia fantástica e difícil aquisição no mercado, escrita por João de Lucena sobre o pioneiro Francisco Xavier. 
Ambos missionários quinhentistas, havia uma diferença de menos de 40 anos de idade entre ambos.

"Em 1534, Inácio de Loyola, junto com Francisco Xavier, Pedro Fabro, Alfonso Salmeron, Diego Laynez, Nicolau Bobedilla e Simão Rodrigues, fizeram votos de castidade e pobreza na Capela de Saint-Denis, em Montmartre, Paris, colocando-se à disposição do papa, para serem enviados aonde houver maior necessidade, e desse modo estavam fundando, ainda sem saber, a Companhia de Jesus, congregação religiosa destinada ao ensino, à conversão e à caridade.
Enquanto anseia o reconhecimento do papa, que só acontecerá em 1541, o grupo parte para Veneza com o objectivo de alcançar a Terra Santa. É aí, a 24 de Junho de 1537, que Francisco de Xavier é ordenado padre. Não chegando a pisar a Terra Santa em virtude da guerra entre venezianos e turcos, o grupo parte para Roma, onde Francisco serve por um breve período.
Em Roma, Francisco de Xavier fica muito abalado pela conquista do Reino de Navarra pelo Reino de Castela. Quando saíu da sua terra natal era espanhol agora teria que ser fiel a um rei português. É nessa altura que o rei de Portugal D. João III, por intermédio do seu embaixador Pedro Mascarenhas, faz sucessivos apelos ao Papa Paulo III para que este lhe envie missionários para espalhar a fé cristã pelos territórios descobertos pelos portugueses. Dom João III é aconselhado entusiasticamente pelo director do Colégio de Santa Bárbara, Diogo de Gouveia, a chamar para os Reino de Portugal os jovens cultos e inteligentes da Companhia de Jesus e pede assim ao embaixador de Portugal em Roma que sonde o grupo. Inácio de Loyola escolhe Simão Rodrigues e Nicolau Bobadilla para essa missão, mas Bobadilla fica doente e Francisco é nomeado seu substituto e chega a Portugal em 1540.
Francisco de Xavier parte de Lisboa para a Índia no ano seguinte, a 7 de Abril, acompanhado de outros dois jesuítas, Francisco de Mansila e Paulo Camarate. Partem a bordo da nau S. Diogo, a nau capitânia das cinco naus da frota comandada por Martim Afonso de Sousa, que ia tomar posse do cargo de governador na Índia." 

*Entrego em Benfica ou envio por correio. 

Sobre a vida do padre Francisco Xavier:
Nascido Francisco de Jasso Azpilicueta Atondo y Aznáres (Xavier, 7 de abril de 1506, faleceu em Sanchoão, 3 de dezembro de 1552), foi um missionário católico navarro, pioneiro e cofundador da Companhia de Jesus. A Igreja Católica Romana considera que tenha convertido mais pessoas ao Cristianismo do que qualquer outro missionário desde São Paulo, merecendo o epíteto de "Apóstolo do Oriente". Exerceu a sua atividade missionária no Oriente, especialmente na Índia Portuguesa e no Japão. É o padroeiro dos missionários, da Diocese de Registro (em São Paulo), também um dos padroeiros da Diocese de Macau e é copatrono de Navarra juntamente com São Firmino de Amiens.
Foi beatificado, com o nome Francisco de Xavier pelo Papa Paulo V a 25 de outubro de 1619 e canonizado pelo Papa Gregório XV a 12 de março de 1622, em simultâneo com Inácio de Loyola. Em 14 de dezembro de 1927 o Papa Pio XI proclamou Francisco Xavier, juntamente com Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeiro universal das missões. O seu dia festivo é 3 de dezembro.

O autor, padre João de Lucena:
Nasceu em Trancoso, 27 de Dezembro de 1549, faleceu em Lisboa, 2 de Outubro de 1600, foi um escritor português do século XVI.
Jesuíta desde 14 de Março de 1565 e terminada em Roma a sua formação, residiu a partir de1581, na Casa Professa de São Roque, em Lisboa. Publicou a História da Vida do padre Francisco Xavier do que Fizeram na Índia os Mais Religiosos da Companhia de Jesus (1600), traduzida para italiano, húngaro, castelhano, latim, francês, entre outras.
Deixou seis volumes de sermões manuscritos. Considerado por muitos como um dos maiores clássicos da literatura portuguesa.

Idioma
Português
Preço
30.00€
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Carlos Lopes

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária.