Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Um estudioso descobre casualmente a tradução francesa de um manuscrito do século XIV: o autor é um monge beneditino alemão, Adso de Melk, que narra, já em idade avançada, uma perturbante aventura da sua adolescência, vivida ao lado de um franciscano inglês, Guilherme de Baskerville.
Estamos em 1327. Numa abadia beneditina reúnem-se os teólogos de João XXII e os do Imperador. O objecto da discussão é a pregação dos Franciscanos, que chamam a igreja à pobreza evangélica e, implicitamente, à renúncia ao poder temporal.
Guilherme de Baskerville, tendo chegado com Adso pouco antes das duas delegações, encontra-se subitamente envolvido numa verdadeira história policial. Um monge morreu misteriosamente, mas este é apenas o primeiro dos sete cadáveres que irão transtornar a comunidade durante sete dias. Guilherme recebe o encargo de investigar esses prováveis crimes. O encontro entre os teólogos fracassa, mas não a investigação do nosso Sherlock Holmes da Idade Média, atento decifrador de sinais, que através de uma série de descobertas extraordinárias, conseguira no final encontrar o culpado nos labirintos da Biblioteca.
Particular a particular, entrega em mãos, em Benfica – Lisboa.
Pagamento em Numerário ou MBWay.
Possibilidade de fazer envio por correio, com custos a cargo do comprador.
Não envio à cobrança nem aceito transferência bancária.
Após recepção do comprovativo de pagamento por MBWay, expedição em 2 dias úteis, em envelope almofadado conforme as normas do correio editorial normal. Para maior segurança, pode adicionar envio registado. Não me responsabilizo por eventuais atrasos ou extravios dos CTT.
Não estou interessado em trocas.
Para mais artigos semelhantes, consulte a minha lista completa de anúncios em calposi | Trade Stories
Não tem páginas dobradas, rasgadas, sublinhados nem apontamentos.