Gestão de Empresas, Princípios Fundamentais

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Gestão de Empresas, Princípios Fundamentais
Autor(a)
José Eduardo Carvalho
Editora
Edições Sílabo
Género Literário
Autores Portugueses
Livros práticos
Não ficção
Sinopse

A maior parte dos teóricos da gestão continua a admitir que o processo de dirigir
empresas comporta cinco funções - planear, organizar, dirigir, coordenar e controlar.
Mas, faltam nesta enumeração, duas funções - a concepção e o desenvolvimento.
Actualmente já não basta elaborar planos, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Os
gestores modernos devem adoptar perspectivas de sistema total e visão multidisci-
plinar da gestão. Devem explorar permanentemente o espectro completo da ciência e
da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento. Isto ultrapassa as concepções de
feedback que se encontram na cibernética ou nas técnicas correntes de previsão e
controlo da gestão.
Esta obra, integrando as modificações e os reparos que o tempo e as novas expe-
riências mostraram aconselháveis incluir, apresenta o processo de gestão em sentido
lato, isto é, abrange o conjunto alargado das funções. O sistema de gestão, com sete
funções, coloca a criatividade e a inovação nas duas extremidades do espectro da
gestão prospectiva. Isto tende a instituir um tipo de auto-renovação ou regeneração
que se transforma num processo de feedback contínuo.
A estrutura da obra, cobrindo as sete grandes funções do processo de gestão,
incita o leitor a integrar os conhecimentos específicos num conjunto coerente e interde-
pendente das diferentes actividades de uma empresa, evidenciando como cada uma
dessas funções concorre para a realização dos objectivos globais e promove uma
atitude reflexiva e reactiva face às crises e à mudança.
Sendo uma visão concisa, integrada e actual das bases fundamentais da gestão de
empresas, este livro será útil a uma vasta gama de leitores: desde o leigo que
pretende dar os primeiros passos na aprendizagem na arte da direcção de empresas,
até aos estudantes dos vários cursos de gestão que têm necessidade de uma obra
que reúna e apresente de forma integrada e sistematizada as matérias dispersas em
diversas publicações.

Idioma
Português
Preço
6.00€
Estado do livro
Usado, em bom estado
Aceita troca
Possibilidade de entrega em mãos: Moscavide/Lisboa/Oeiras
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

barrosf

Métodos de pagamento: MBWay