Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
_ Livro dos CTT : "DOURO Rio de Património" (Alto Douro Vinhateiro - Unesco)
"Douro Heritage River"
Edição do Clube do Colecionador dos Correios CTT - Correios de Portugal.
Autoria de José A. Salvador, Design: Atelier B2 / José Brandão e Susana Brito, edição Bilingue Português-Inglês, tradução de Peter Ingham, 2012, encadernação editorial de capa dura, 180 páginas.
"Esta edição, que pretende dar a conhecer este tão rico património, convida também os leitores à descoberta das antigas quintas que, ao longo de vários anos, trabalharam as encostas do Douro, enfeitando-as com os vinhedos que caracterizam aquela paisagem e que proporcionam o incomparável Vinho do Porto. O autor do livro, José A. Salvador, viu a sua obra ser distinguida por vários prémios, é atualmente colaborador da revista Visão, onde mantém a sua crónica de vinhos desde 2001, e foi autor de vários roteiros etnogastronómicos."
"Classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, o Alto Douro Vinhateiro é um ecossistema único, resultado da relação ancestral entre o Homem e os vales monumentais do rio Douro, com as suas encostas íngremes e solos pobres, e uma paisagem única modelada em socalcos.
Descendo o rio até à sua foz deparamos com as mais diversas manifestações do nosso património, desde vestígios paleolíticos até à cidade do Porto, também ela classificada como Património da Humanidade pela UNESCO."
"Da nascente à foz, o rio Douro percorre cerca de novecentos e trinta quilómetros. Além das suas paisagens sublimes, ao longo do seu percurso encontram-se relevantes testemunhos deixados pelo Homem ao longo dos tempos, considerados Património Mundial pela UNESCO.
Como corolário, somos também convidados a visitar as antigas quintas, ou quintas, que, ao longo dos anos, trabalharam as encostas do Douro, decorando-as com as vinhas que caracterizam esta paisagem e fornecem, entre outras coisas, o incomparável Vinho do Porto. José A. Salvador, autor deste livro, é jornalista desde 1969 e, desde cedo, mostrou vocação para os assuntos relacionados com o vinho e a gastronomia. Recebeu prémios por vários livros publicados ao longo dos anos.."
"Alto Douro Vinhateiro"
"O Alto Douro Vinhateiro é uma zona particularmente representativa da paisagem que caracteriza a vasta Região Demarcada do Douro, a mais antiga região vitícola regulamentada do mundo. A paisagem cultural do Alto Douro combina a natureza monumental do vale do rio Douro, feito de encostas íngremes e solos pobres e acidentados, com a acção ancestral e contínua do Homem, adaptando o espaço às necessidades agrícolas de tipo mediterrâneo que a região suporta. Esta relação íntima entre a actividade humana e a natureza permitiu criar um ecossistema de valor único, onde as características do terreno são aproveitadas de forma exemplar, com a modelação da paisagem em socalcos, preservando-a da erosão e permitindo o cultivo da vinha. A região produz o famoso vinho do Porto, representando o principal vector de dinamização da tecnologia, da cultura, das tradições e da economia locais. O grande investimento humano nesta paisagem de singular beleza tornou possível a fixação das populações desde a longínqua ocupação romana, e dele resultou uma realidade viva e em evolução, ao mesmo tempo testemunho do passado e motor do futuro, solidamente ancorado na optimização dos recursos naturais e na preservação das ambiências."
www.clubevinhosportugueses.pt/turismo/alto-douro-vinhateiro-patrimonio-mundial/#google_vignette.
Sem selos.
Bom estado.
ESGOTADO nos CTT.
_ Mais de 120 livros :
Exemplos :
. "Vinhas Velhas de Portugal"
www.olx.pt/d/anuncio/vinhas-velhas-de-portugal-the-old-vineyards-of-portugal-novo-IDItiJz.html?bs=olx_pro_listing
"O Vinho em Portugal, Sabores de ontem e de hoje" - Novo
www.olx.pt/d/anuncio/o-vinho-em-portugal-sabores-de-ontem-e-de-hoje-IDISfkR.html?bs=olx_pro_listing
Ver na minha lista ou no seguinte link o anúncio :
www.olx.pt/d/anuncio/livros-filatlicos-temticos-anuais-portugal-em-selos-ctt-novos-IDHAokQ.html?bs=olx_pro_listing
Obs. : sujeitos a disponibilidade.
AURUM LIVROS.
Entrega em mãos na zona da grande Lisboa, por exemplo em um shopping, contra pagamento em dinheiro
ou
Despacho por CTT com acréscimo de portes de correio registado - necessário pré-pagamento através de Depósito ou Transferência Bancária.